Good news
Apliquei uma nova prova nos alunos com pouco entendimento em Matemática. Voltei ao bimestre anterior, em grau de dificuldades e voltei ao concreto. Com o grupo de nível intermediário, de forma diferente, apliquei a mesma prova com uma nova oportunidade. No primeiro momento todos tentaram resolver as questões sozinhos. Num segundo, utilizei-me da tutoria, com resultados prá lá de positivos.
Felizmente, os alunos, todos, perceberam que a Matemática não é um bicho de sete cabeças e que eles podem aprender sim, desde que algumas condições sejam preenchidas, dentre elas o pensar, o trabalhar, o ficar confuso no primeiro instante e a superação desse sincretismo.
___ Professora, estou um pouco confuso!
___ Parabéns, Luc, isso é ótimo.
___Mas, professora eu não consigo fazer.
___ Vamos lá. Pense no seguinte...
___ Ah, professora é assim? Então, tá.
Com a solução para um problema apresentado, obtida pelo aluno, construímos o aprendizado. Solução de problemas, nada melhor para a construção do aprender.
Parabéns, gatinhos e gatinhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário