Ele chorou...
____Professoraaaaaaaaaaaaaa, Pblto está chorando!!!!!
___O que foi Plbto?? Perguntei, imaginando que alguém tivesse batido nele. Mas, não...
___ Você apagou a lousa e eu não consegui copiar tudo...
Eu até sentei. Simplesmente, tinha me esquecido que Plbto estava no momento de tarefas "normais" e não da recuperação contínua.
___ Ô, Pblto, desculpa. Mas, olha, começa a escrever o que está na lousa agora, tá?
___ Tá...
Pblto estava sofrendo, realmente. Recém saído da hipótese pré-silábica, tem caminhado lentamente para seu sucesso. Realmente, ele tem se esforçado bastante. Logo, logo, ele estará no silábico com valor sonoro e por aí vai.
A criança na hipótese pré-silábica não diferencia letras de números, e pode usar desenhos para "escrever" uma palavra. Como exemplo, a palavra casa. Se a criança está nessa hipótese (pré-silábica), ela pode escrever assim: hgdakgasnxczsdrwer ou simplesmente desenhar uma casa. Conforme ela avança, sua escrita aproxima-se do padrão. Com o tempo, ela escreverá, facilmente, CASA. Legal, neh?
Gosto muito de tudo isso.
Já disse, neh?
bjos
Formação da competência docente
Há 7 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário