Expectativas em relação à evolução das sondagens
Sondagem do início do ano
Escrita pré-silábica com utilização de
grafismos e outros símbolos ou letras.
Escrita silábica sem valor sonoro
convencional; conhecimento limitado das
letras do alfabeto e de sua forma gráfica.
Escrita silábica com valor sonoro
convencional; conhecimento da maioria das
letras do alfabeto e de sua forma gráfica.
Escrita silábico-alfabética estabelecendo
relação entre fala e escrita e utilizando uma
letra para cada sílaba e às vezes mais letras.
Escrita alfabética, sem observar as
convenções da escrita.
Sondagem de setembro
Escrita silábica com valor sonoro;
conhecimento de todas as letras do
alfabeto e de sua forma gráfica.
Escrita silábica com valor sonoro;
conhecimento de todas as letras do
alfabeto e de sua forma gráfica.
Escritas silábico-alfabéticas ou alfabéticas
com a utilização de todas as letras do
alfabeto.
Escrita alfabética, ainda que não esteja
atenta às convenções ortográficas da escrita.
Escrita alfabética, observando algumas
convenções da escrita.
http://lereescrever.fde.sp.gov.br/site/Documentos/guia_planejamento_1a%20serie_vol2.pdf
Formação da competência docente
Há 7 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário