quinta-feira, 18 de março de 2010

LETRA CURSIVA

Masssssss, POR QUE tenho que ensinar letra cursiva para meus alunos? O que me importa é o seguinte: ler, entender o que se lê, discutir o lido, reproduzir oralmente, reescrever, criar textos, corrigir seus próprios textos (baseado na norma culta) etc. ONDE, AONDE, QUANDO, a letra cursiva me ajudaria nisso?

Não aceito a imposição da necessidade de ensinar letra cursiva nas séries iniciais do fundamental I. Cadê a fundamentação?

Tô fora!

Um comentário:

Unknown disse...

assino embaixo com caneta!

Construção

Construção
O eu, escreveu Lacan, constrói-se à imagem do semelhante e primeiramente da imagem que me é devolvida pelo espelho - este sou eu. O olhar do outro devolve a imagem do que eu sou. O bebê olha para a mãe buscando a aprovação do Outro simbólico. O bebê tem que (é obrigado a) se “alienar” para que se constitua um “sujeito”. Porém só quando o bebê perde o objeto do seu desejo (mãe/seio) é que ele verifica que sua mãe não faz parte do seu corpo e não é completo (completude). Esta perda/separação vem por meio do “Significante Nome do Pai” que são as leis e limitações naturais da vida (trabalho, individualidade etc.). http://psiquecienciaevida.uol.com.br/ESPS/Edicoes/24/artigo70925-1.asp