sábado, 6 de outubro de 2007

QUERIDOS ALUNOS E QUERIDAS ALUNAS.


ALUNOS DA 4 ª E
Oi gente...

Sabe, já estou com saudades de vocês. Sei que no ano que vem, a maioria do grupo vai para a quinta série. Isso é ótimo. Mas, já estou com um aperto no coração por causa de nossa separação.

Então, eu pensei: vou criar um blog, aí a gente pode conversar à vontade, neh? Eu posso contar sobre minha nova turma, vocês sobre seus novos professores, seus novos amigos e tudo o mais que vocês quiserem escrever. Aí, eu vou ler tudinho e vou responder. Não será demais??

Agora, só falta vocês escreverem. Vou ficar esperando, tá?
Um beijo em todos e até novos papos.



Amo vocês!

Prô Beth

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Beth estou morrendo de saudades de você!! Quero que você nunca se esqueça de nós sua(ex)turma...
Mas estou um pouco insegura, sabe porque? Às vezes eu acho, que alguns momentos da sua "NOVA CLASSE" você esquece de mim ou seja de nós. Mas eu sinto dentro de mim, que você ainda gosta de nós... Agora me responda no orkut.Beijos te adoro muitoo!

Construção

Construção
O eu, escreveu Lacan, constrói-se à imagem do semelhante e primeiramente da imagem que me é devolvida pelo espelho - este sou eu. O olhar do outro devolve a imagem do que eu sou. O bebê olha para a mãe buscando a aprovação do Outro simbólico. O bebê tem que (é obrigado a) se “alienar” para que se constitua um “sujeito”. Porém só quando o bebê perde o objeto do seu desejo (mãe/seio) é que ele verifica que sua mãe não faz parte do seu corpo e não é completo (completude). Esta perda/separação vem por meio do “Significante Nome do Pai” que são as leis e limitações naturais da vida (trabalho, individualidade etc.). http://psiquecienciaevida.uol.com.br/ESPS/Edicoes/24/artigo70925-1.asp