Segunda feira, 7h, 11º/12º, manhã úmida e fria.
Encontro meus alunos no pátio. Meu Deus, essas crianças não sentem frio? Vejo-as vestidas em seus moletons rotos, segunda/terceira mão (nunca novos) e penso: eita crianças corajosas, nesse frio e com roupas tão fraquinhas para a temperatura, estão aqui para mais um dia de aula. Nossa!! Quanta coragem. Abraço-as e beijo-as. São crianças encapetadas (risos), ninguém quer tê-las por perto, mas são apenas crianças, crianças com frio. Vamos para a sala de aula. No caminho...
__Oi, prô.
Uma aluninha abraça-me.
___ Oi gata, tudo bem??
___ Tudo, prô.
Olho para seus pés, sandalinhas de dedo. Olho para sua roupa, uma blusa curtíssima (tamanho muito menor) de mangas longas e outra por baixo, regatinha.
___ Gata, você não está com frio?
___ Não, prô.
Logo pensei - mentira! Impossível não sentir frio, com baixa temperatura e com chuva (chuviscos), mas deixei passar. Aí, pergunto, olhando aqueles pezinhos que deveriam estar gelados:
___ Gata, você não tem sapato?
___ Tenho, prô.
___ Então, por que você não está com eles?
___ Porque não servem mais. Meus pés cresceram.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vocês acreditam nisso?
Meu, doído demaisssss.
Bom, entramos na sala e fechamos todos as janelas, fora uma que estava com o vidro quebrado. Mas, com as cortinas fechadas, ficou bem quentinho lá dentro. Bom, pelo menos no período da aula, meus alunos ficaram aquecidos.
Vixe, amanhã eles terão prova e o frio parece que será maior, mais cruel.
Coitados...
Formação da competência docente
Há 7 anos
Um comentário:
OS SAPATOS NÃO IMPEDEM QUE ELES VÃO AO SEU ENCONTRO, LINDA MESTRA(PRÔ, COMO ELES CARINHOSAMENTE LHE CHAMAM,)
voce é tudo de bom na vida deles,
meu pai dizia que mesmo com a barriga vazia ele ia á escola pois queria entender o saber que aquela professora dele dizia que era tão bom adquirir,
sabedoria, prô, é tudo na vida,
beijos,
parabens
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