PIAGET E VYGOTSKY - ambos eram interacionistas.
PIAGET E VYGOTSKY - um acreditava que o conhecimento se constrói na interação do sujeito com o objeto.
PIAGET E VYGOTSKY - o outro acreditava que na interação do sujeito com o meio se dava a construção do conhecimento.
PIAGET E VYGOTSKY - todos os professores seriam beneficiados se conhecessem as teorias desses autores.
Emília Ferreiro - espistemologia da leitura e escrita (lecto-escritura)
Luria e Leontiev - a importância do trabalho e da linguagem no desenvolvimento humano, no estabelecimento das funções superiores.
Há tanta contribuição, de tantos cientistas, sobre o conhecimento, porque ficar, então, na prática mecanicista do BA-BE-BI-BO-BU???
Paulo Freire ficaria perplexo se soubesse que a Educação Bancária ainda está presente no cotidiano escolar.
Senhor....., isso é muito sério!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário