Na minha classe encontram-se, segundo a sondagem de agosto:
a) 16 alunos alfabéticos
b) 2 reconhecendo as letras agora (uma, inclusive, foi matriculada em outubro e o outro aluno com baixa visão)
c) 3 alunos com muita dificuldade
d) 15 alunos entre silábico com valor sonoro e silábico alfabéticos
Bom, preparo atividades diferenciadas para os grupos a, b-c, d.
No final da aula de leitura escrita, principalmente às terças e quartas feiras, estou exausta.
Nem se fale na pesquisa que tenho que fazer para preparar atividades adequadas para os alunos evoluírem. Nem pensar nas mesmas tarefas para todos. Nem pensar...
Ainda bem que posso contar com:
1) Minha nova auxiliar de classe, que é show de bola (extremamente competente)
2) O livro de atividades do programa Ler e Escrever
3) O computador e impressora da escola
4) O meu pen drive (preparo aqui, gravo no pen e imprimo na escola).
É bem cansativo, embora, não possa reclamar. Meus alunos da primeira série estão indo bem. Já pude perceber que, do grupo amarelo (silábico com valor, silábico alfabético), muitos avançaram. Já amanhã irão para o grupo azul (alunos alfabéticos).
Graças a Deus, minha tarefa está sendo cumprida (e comprida, também).
Amém
Formação da competência docente
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário