Nada a ver, neh? Carteiro e TPM? Que negócio é esse??
Na leitura diária, li uma crônica sobre o carteiro. Para o entendimento do texto, fiz algumas perguntas para a classe.
__ Por que escrevemos cartas?
__ Para comunicarmos algo.
__ O que queremos comunicar?
___ Saudades, amor, convidar para uma festa, mudança de endereço, tristeza e raiva.
___ Raiva???
___ É professora, raiva.
___ Quem aqui já sentiu raiva???
Várias crianças levantaram seus bracinhos, indicando que sim, já sentiram raiva. Eu levantei minha mão, também. Aí, quis saber mais coisas:
___Lúcio (7anos), quando você sente raiva? E o que você faz?
___ Eu bato no meu irmãozinho (2 anos).
____ Mas, Lúcio, vc não o machuca???
____ Ahhhh, professora, ele bate no meu rosto e eu fico com muita raiva, aí eu bato nele, também.
____ Luíza (7 anos), pode falar.
____ Prô, quando eu sinto raiva eu grito. Grito muito.
Eu ri com a "carinha" que ela fez, e logo pensei: sou assim, também, ou eu grito ou tenho vontade de gritar, pelo menos, rsrsrs.
____ Mas, o que te dá raiva, Lulu?
____ Minha tia, quando ela está na TPM (ela me disse isso, como se soubesse o assunto). Aí, ela grita comigo e eu grito muito com ela.
Novamente eu ri, gargalhei, na verdade.
____ Lulu, o que é TPM???
____ E eu sei, professora??? Nunca tive...
Aí, só gargalhadas....Eu não aguentei e ri muito, de montão.
Crianças...
Formação da competência docente
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário