Rnm é um garoto que ultimamente me encanta. Com progresso aquém em 2009, agora em maio/2010 demontra um desenvolvimento muito bom. Por esses dias farei a sondagem para avaliar sua hipótese de escrita, mas, em Matemática, ele me supreende agradavelmente. Rnm parece ter percebido as regularidades na escrita de números de zero a 100 e ele desenvolve essa tarefa com muita facilidade. Isso me encanta demais, porque várias dificuldades ele apresentou em 2009 e no início de 2010.
___ Professora, posso fazer até o 100?
___ Sim, pode. Tome o quadro numérico.
___ Não precisa, professora. Eu consigo fazer até o fim. Eu gosto de fazer isso. Posso escrever até depois do cem??
___Pode.
Eu respondo isso com os olhos arregalados. Seu empenho e sua vontade de aprender aquecem meu coração de alegria.
Em 2009
__Mãe, preciso da tua ajuda. Rnm não faz as tarefas em classe, não faz as de casa, corre na sala, fica escondido atrás da porta, embaixo das mesas, não traz o material, vem com a mochila trocada (do irmão), nunca traz os livros etc
___Não se preocupe, professora. Meu outro filho aprendeu a ler com 14 anos. Isso é normal (????????) na minha família (de nove filhos).
Fiquei pasma. Percebi que pouco conseguiria com a mãe de meu aluno. Mas, não desisti. Comprei novos cadernos e dei um estojo completo. Seu material eu guardava comigo, em sala de aula. Demorou bastante, mas parece que, agora, o interesse pelos estudos aconteceu.
Isso é muito bom.
Será que foi o tênis?
Postagem dedicada à Verônica, minha irmã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário