domingo, 20 de abril de 2008

SENHORES PAIS

CLASSIFIQUEI OS ALUNOS EM GRUPOS, CONFORME O INTERESSE EM APRENDER E O COMPORTAMENTO EM SALA DE AULA.

GRUPO 1 –

FAZ AS LIÇÕES EM SALA DE AULA, COM EMPENHO.
FAZ AS LIÇÕES DE CASA
CONVERSA POUCO COM OS COLEGAS
RESPEITA A PROFESSORA
FALTA POUCO OU NÃO FALTA
RESPEITA OS COLEGAS DE CLASSE
DEMONSTRA INTERESSE EM APRENDER

Dez crianças nesse grupo


GRUPO 2 –

FAZ AS LIÇÕES EM SALA DE AULA, COM POUCO INTERESSE.
FAZ AS LIÇÕES DE CASA
CONVERSA MUITO COM OS COLEGAS
RESPEITA A PROFESSORA
POUCO FALTA
RESPEITA POUCO OS DEMAIS COLEGAS DE CLASSE
DEMONSTRA POUCO INTERESSE EM APRENDER

Cinco crianças nesse grupo.


GRUPO 3 –

QUASE NUNCA FAZ AS LIÇOES EM SALA DE AULA
ÀS VEZES FAZ AS LIÇÕES DE CASA
CONVERSA MUITO COM OS COLEGAS
SAI DO LUGAR, ATRAPALHANDO A PROFESSORA E OS COLEGAS.
RESPEITA POUCO A PROFESSORA
IMITA SONS DE ANIMAIS DURANTE A AULA, ATRAPALHANDO A TODOS.
SAI DO LUGAR, SOCA, BATE, XINGA OS DEMAIS COLEGAS.
FAZ “GUERRA” NA SALA DE AULA COM: FOLHA DE CADERNO AMASSADA EM BOLINHA, LÁPIS DE CERA QUEBRADO EM PEDAÇOS DE TODOS OS TAMANHOS, BORRACHA CORTADA EM VÁRIOS TAMANHOS. ESSE MATERIAL É UTILIZADO PARA ACERTAR OUTRO COLEGA.
DEMONSTRA POUCO INTERESSE EM APRENDER

Quatro crianças nesse grupo


GRUPO 4 –

· NUNCA FAZ AS LIÇÕES NA SALA DE AULA
· NUNCA FAZ AS TAREFAS DE CASA
· CONVERSA O TEMPO TODO EM SALA DE AULA
· SAI DO LUGAR, SOCA, BATE, XINGA OS COLEGAS.
· NÃO RESPEITA A PROFESSORA
· IMITA SONS DE ANIMAIS DURANTE A AULA, ATRAPALHANDO A TODOS.
· NEM SEMPRE VEM À ESCOLA
· NÃO RESPEITA NINGUÉM, NEM A SI MESMO.
· NÃO DEMONSTRA INTERESSE EM APRENDER
· CRUZA OS BRAÇOS, NÃO FAZ NENHUMA TAREFA E DIZ QUE A PROFESSORA NÃO MANDA NELE.
· GESTICULA PARA A PROFESSORA E DEMAIS ALUNOS, AGRESSIVAMENTE, COM GESTOS OBSCENOS.

Quatro crianças nesse grupo


DUAS ALUNAS: FALTAM DEMAIS ÀS AULAS, NÃO ESTÃO CLASSIFICADAS EM NENHUM GRUPO.

Qual será o grupo em que seu filho está incluído?

SEM MAIS – Professora Beth - Março de 2008

Nenhum comentário:

Construção

Construção
O eu, escreveu Lacan, constrói-se à imagem do semelhante e primeiramente da imagem que me é devolvida pelo espelho - este sou eu. O olhar do outro devolve a imagem do que eu sou. O bebê olha para a mãe buscando a aprovação do Outro simbólico. O bebê tem que (é obrigado a) se “alienar” para que se constitua um “sujeito”. Porém só quando o bebê perde o objeto do seu desejo (mãe/seio) é que ele verifica que sua mãe não faz parte do seu corpo e não é completo (completude). Esta perda/separação vem por meio do “Significante Nome do Pai” que são as leis e limitações naturais da vida (trabalho, individualidade etc.). http://psiquecienciaevida.uol.com.br/ESPS/Edicoes/24/artigo70925-1.asp