terça-feira, 17 de junho de 2008

PROTESTO!!! MATERIAL PEDAGÓGICO JOGADO NO LIXO!

Estou pasma, inconformada, abismada. Os nossos ábacos, construídos por meus alunos com sucata (caixa de ovo), palitos de churrasco e macarrão, foram todos (25) jogados no lixo, com autorização, participação e/ou orientação (falta dela) do pedagógico do noturno.

Há dias sinto falta desse material. Trabalhei com sucesso a adição e subtração, nele. Esperava efetivar os conhecimentos matemáticos, principalmente subtração, com esse material. Estou a sua busca, ninguém sabia dele. Há pouco, numa ligação para a escola onde leciono, recebi a seguinte notícia: foi feita uma limpeza na sala da coordenação e tudo aquilo não prestava, que não era útil, foi jogado no lixo. LIXO? ÚTIL??? Senhor, que mundo é esse que os próprios profissionai de uma equipe pedagógica, de uma instituição de ensino (pública), permitem que um material pedagógico, mesmo que feito de sucata, seja jogado no lixo, por não ser útil??? Que mundo é esse? Que país é esse? Que equipe é essa???

Absurdo!!!

___ O senhor poderia me dizer como, na próxima aula de Matemática, trabalharei com os ábacos, se eles não mais existem???

___ Ora, diga-me a senhora!!!

___ O senhor desconhece a utilidade do ábaco, e não reconhece esse material, a ponto de permitir que ele seja jogado fora???

Ah, por favor!!! Que falta de respeito. Os materiais pedagógicos, na minha escola, sempre foram guardados na sala da coordenação, sempre! Atualmente, especificamente hoje (17/06), esses materiais foram transportados para uma sala vaga. HOJE!!! Não ontem, nem há duas semanas.

___ Mas, senhor, os ábacos desapareceram há duas semanas, e essa faxina começou segunda feira.

___ Esse material ficava na MINHA sala todos os dias, sem ninguém vir pegá-los.

Sim, ficavam sim na sala da coordenação. Eles eram utilizados nas aulas de Matemática e devolvidos ao local. Os ábacos dos meus alunos e todos os demais materiais pedagógicos ficavam nessa sala. Há 11 anos é assim. Alterações acontecem??? Simmmmm. Mas, no mínimo, esperamos que essas mudanças sejam comunicadas em tempo para adaptações.

Poupe-me!!

Estamos sem coordenadora pedagógica, para o período da manhã. Sinto muito, mas o senhor coordenador da noite mostrou com esse episódio, que de pedagógico nada tem.

Afinal, prá que serve o ábaco, mesmo?? Vamos lá, dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três...


Eis um dos responsáveis em "aprimorar" o trabalho pedagógico dos professores.

Um comentário:

Unknown disse...

eh isso ai mamis
solta o verbo!!!!!!

q craa mais anti-pedagogo

hunf

soco neleeeeeeeeeeeeeeee

Construção

Construção
O eu, escreveu Lacan, constrói-se à imagem do semelhante e primeiramente da imagem que me é devolvida pelo espelho - este sou eu. O olhar do outro devolve a imagem do que eu sou. O bebê olha para a mãe buscando a aprovação do Outro simbólico. O bebê tem que (é obrigado a) se “alienar” para que se constitua um “sujeito”. Porém só quando o bebê perde o objeto do seu desejo (mãe/seio) é que ele verifica que sua mãe não faz parte do seu corpo e não é completo (completude). Esta perda/separação vem por meio do “Significante Nome do Pai” que são as leis e limitações naturais da vida (trabalho, individualidade etc.). http://psiquecienciaevida.uol.com.br/ESPS/Edicoes/24/artigo70925-1.asp