Eu não concebo uma aula, nos moldes de construção do conhecimento, com a professora sentada. Bem, para mim não dá. Sento, na verdade, na hora de fazer a chamada.
Além de colocar os itens na lousa e levantar as questões, ouço as respostas, refletimos sobre elas, selecionamos as corretas, questionamos as demais, levanto mais questões, apresento outros itens, chegamos à teoria, transcrevo o resultado final. Isso leva tempo e atividade física. O movimento é constante. Sentada na cadeira eu não faria a metade.
Além disso, circulo para ver os registros nos cadernos, observo os acertos e aquilo que tem que ser aprimorado, o que tem que ser trabalhado para sair-se do erro. Questiono o que foi escrito (Leia o que vc escreveu aqui, está correto? ou, pensa se há outra forma de você escrever essa palavra, ou, etc). Não posso observar aluno por aluno e perceber as dificuldades de cada um, sentada. Para mim, isso é impossível.
Deixo aqui meus parabéns, embora cheios de descrenças, para quem consegue ministrar aulas, no ensino fundamental I, primeiro ciclo, sentada. Coisa milagrosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário