QUE BELEZA!
Trinta alunos na minha sala. Estou maravilhada.
Para mim, o número ideal. Na verdade, o meu medo é que entre um aluno (como tem acontecido), pré alfabético, numa sala de maioria alfabética. Fica complicado para trabalhar, muito complicado. Ok, trago tarefas especiais, diferenciadas, mas isso não basta. Um aluno pré precisa da professora com a atenção voltada para ele e eu não tenho toda essa disponibilidade, diante do perfil de minha classe.
Penso assim, sério mesmo. Ao colocar-se um aluno em uma determinada classe, deveria-se saber, antes, se essa classe vai comportar esse aluno, com relação às hipóteses de leitura e escrita. Se não, fica praticamente inviável o trabalho com essa criança. Um aluno pré silábico precisaria de um companheiro silábico sem valor sonoro ou, no máximo, um com a hipótese silábica, com valor. Se não, essa criança faz parceria com quem??
Não é só número, não é uma questão de quantidade, mas de qualidade.
Creio que esse seja um assunto, sério, para se pensar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário